Twitter - JB Rolamentos
Facebook - JB Rolamentos
Canal do Youtube - JB Rolamentos
Av.Marcelo Gama, 2121 - Cachoeira do Sul - RS
Plantão: (51) 8452-4499

História

OS FUNDADORES:

O fundador Julio Bittencourt

Julio Bittencourt, mais conhecido como Julinho dos Rolamentos, nasceu em 11 de Fevereiro de 1928 na localidade de Três Vendas, interior do Município de Cachoeira do Sul, localizado na região central do estado do Rio Grande do Sul. Por volta de seus dezessete anos se tornou empregado da Agência Ford, onde obteve os seus primeiros conhecimentos com peças automotivas. Também era músico e tocava nos bailes da cidade quando conheceu sua futura esposa, Fermiana de Oliveira - a Nana - com quem teve dois filhos.

Casou-se muito jovem e decidiu residir em um bairro da cidade de Cachoeira. Por volta de 1950, Julio e Nana abriram um armazém de secos e molhados que existiu por cerca de dez anos. Nesse período sua fama de excelente comerciante tomou proporções maiores, tanto com os clientes como com seus fornecedores era conhecido pela sua amizade e simpatia, quesitos que eram essenciais para vender tudo que colocava a disposição em seu armazém.

Percebendo que os negócios na região de Cachoeira do Sul eram baseados na agricultura, Julio Bittencourt abriu em sociedade com seu cunhado uma oficina com seção de peças, inclusive rolamentos, na rua Cel. Horácio Borges. Daí por diante, adquiriu um terreno localizado na Av. Brasil onde sabiamente percebeu que ficaria melhor localizado para seguir adiante com seu comércio.

A LOJA:

Antiga oficina tornou-se uma casa especializada de rolamentosAos 47 anos, Julio Bittencourt decidiu mais uma vez mudar de ramo, transformando a antiga oficina em uma casa especializada de rolamentos. Trabalhou ao lado de sua esposa Nana vendendo todo tipo de rolamentos, retentores e cruzetas. Consagrou-se na cidade como Julinho dos Rolamentos e seus clientes vinham de todas as localidades encontrar a casa especializada. Seu maior marketing foi a criação de plantão 24 hrs para os agricultores que não podiam esperar o comércio abrir em épocas de plantação e colheita.

Era o começo da Casa dos Rolamentos em Cachoeira do Sul.

 

 

GRANDE COMERCIANTE:

Inteligente e dinâmico, Julio Bittencourt tornou-se candidato a vereador chegando a assumir como suplente. Tinha muita vontade de cursar uma faculdade e tirar brevê de piloto, mas sua paixão era a música e chegou a participar de uma orquestra tocando bandoneon. Trabalhou com sua esposa ativamente na comunidade católica, ajudando a arrecadar fundos para a Igreja São José. Apreciador de bons vinhos plantou em sua propriedade parreiras e construiu uma adega, a fim de fabricar o próprio vinho. Mas o seu maior talento sem dúvida foi o tino comercial que possuía com seu jeito simples e engraçado, sempre contando piadas e tratando todos os seus clientes como grandes amigos. A Casa dos Rolamentos era vista como um segundo lar para todos que passavam por lá.

 

REINAUGURAÇÃO NA AVENIDA MARCELO GAMA:

Em agosto de 2015, com a reinauguração da loja, foi criado um espaço em homenagem aos fundadores Julio e Nana e seu filho Celso, falecido em 2014.