Um sinal comum em rolamentos que precisam ser substituídos é a emissão de ruídos mais altos que os habituais. Contudo, é preciso prestar atenção, pois o trabalho que o rolamento realiza envolve o suporte de variadas cargas e é normal haver ruídos suaves em seu funcionamento.
Entender o ruído do rolamento é fundamental para saber quando é a hora certa de trocá-lo. Explicando em outras palavras, quando o som emitido pelas peças é muito elevado e parece estar “arranhado” é sinal de que há falta de lubrificação, sujeiras, folga e até mesmo sobrecarga. Além disso, calor e umidade também influenciam no desempenho do maquinário.
Manter a manutenção em dia é absolutamente essencial, pois evita danos que podem custar tempo e dinheiro. Contrate serviços regularmente e faça manutenção preventiva, além é claro, de adquirir rolamentos de qualidade na Casa dos Rolamentos. E quando você tiver certeza de que não há possibilidade de adiar a troca da peça procure se certificar que o procedimento do mecânico seja realizado de maneira correta, a fim de evitar erros de montagem.
Quer fazer um orçamento? Liga (51) 3722-3799 | (51) 98454-4499 | (51) 98452-4499.

VOLTAR PARA HOME